Muito se fala sobre User Experience, mas por que criar experiências inovadoras para seus usuários?

O termo UX design é definido por alguns autores como uma abordagem para resolver problemas de forma interdisciplinar, holística e direcionada a um profundo entendimento do comportamento, cognição, capacidades, desejos e contexto humano.

O profissional de UX é responsável por projetar um design fluido que tenha apelo emocional aos usuários de uma marca, produto ou serviço. O design pode ser feito em um sistema, website, loja, atendimento telefônico ou painel de controle. Uma pesquisa feita pelo grupo Nielsen divulgou alguns elementos que são geralmente apresentados por profissionais de UX design para melhorar a experiência do usuário e esses são: Feedback, implementação, entendimento de informações, interação e eficiência. De acordo com o gráfico desenvolvido por Dan Saffer, é importante também que o UX Designer tenha uma visão ampla de todas as disciplinas que envolvem o UX para resultar na melhor experiência para o usuário.

Marcella Abbade, especialista em UX e designer sênior da Work e CO, em entrevista cedida ao blog da Hitsy, comentou sobre a importância de um projeto com foco no Usuário: “ O método de design com ênfase em User Experience engloba o design tradicional de interação humano-computador e o expande, abordando todos os aspectos percebidos pelos usuários de um produto e/ou serviço […] O UX Designer tem como papel levantar a bandeira do usuário em um projeto, assegurando o valor percebido enquanto lida com o cliente e garante rentabilidade”

A Hitsy, nos dias 29 e 30 de Julho, vai propor aprofundar a discussão sobre tendências comportamentais, visuais e de linguagem visual, dentro do universo projetual de produtos digitais, que sejam relevantes, úteis, envolventes e que tenham impacto na vida das pessoas. O curso de Digital Design engloba metodologias de produtos digitais, incluindo prototipagem rápida e testes de usabilidade considerando o contexto de desenvolvimento de produtos e a estratégia. Além disso, irá tratar de temas como o uso do Design Thinking na Inovação, a necessidade da criação de projetos de web responsivos para aparelhos móveis diversos e computadores desktop.

Ficou curioso?
Inscreva-se no curso de Digital Design e venha saber a programação completa desse final de semana: https://goo.gl/xH3Enm