APOIANDO PROJETOS CRIATIVOS

Cozinha da Rafa

A gastronomia é um atalho para passar o tempo com pessoas que valem a pena, quase uma desculpa para reunir e trocar receitas, causos de vida e algumas risadas despretensiosas.

Estratégia, Conceito & Id. Visual: Hitsy D&E

Ano: 2016

Foi a partir da busca de um canal de tv fechada por novos conteúdos para a mulher contemporânea que surgiu a oportunidade de criar um programa de vídeos de receitas divertidas e praticas para a chef Rafa Louzada. A partir dessas premissas a Hitsy desenvolveu o conceito do programa e contou com a ajuda da Orgânica, produtora responsável pelo programa piloto. O Cozinha da Rafa é um reality de encontros centrados na mulher contemporânea no qual a chef recebe convidados para bater papo e tomar cerveja enquanto ela prepara pratos simples, práticos e saborosos. A Hitsy também foi a responsável pela criação da identidade visual do programa e da sua apresentação comercial para o canal.

O propósito do projeto não era o de transformar o Cozinha da Rafa em um programa de receitas, mas, sim, criar um ambiente descontraído que tivesse como centro um novo modelo de mulher que trabalha, se diverte e é protagonista da própria vida. Dentro dos 13 episódios estão personagens interessantes, suas histórias e um mundo que enxerga liberdade, diversidade e empoderamento feminino. A marca e o conceito criados pela Hitsy tem papel fundamental na unificação e fortalecimento da comunicação de tais mensagens entre o programa e os espectadores.

A chef Rafa Louzada conseguiu realizar um piloto atraente para seu programa que agora está sendo avaliado por canais interessados.

Ver Episódio Piloto